-Presidente do Sindicato-


CONTATO

Tel: 41 98487-0781
presidente@svp.org.br

   

ÁREA DE ATUAÇÃO – PRESIDENTE

GRADUAÇÃO

Graduado na Escola de Formação PRINCIPAL VIGILÂNCIA, com mais de 20 nos de experiência na área, atuante na condição política dos Sindicatos e Centrais.



T
EMOS QUE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS

NÃO PODEMOS JAMAIS, DEIXAR QUE NOS TRANSFORMEM EM ESCRAVOS.

A todos Vigilantes do Litoral Paranaense, mesmo com a pressão do Governo Federal para desestabilizar os Sindicatos e enfraquece-los, saiba que o sindicato é imprescindível na representação dos trabalhadores junto aos patrões.

Entenda que o sindicato é seu único instrumento de luta e a categoria profissional precisa estar unida para que nossos direitos já conquistados ao longo dos anos sejam mantidos e não voltemos aos tempos de escravidão. A campanha salarial, vale frisar, é unificada: todos os sindicatos estão preparados para agir de forma coesa, com pressão e até onde for preciso para exigir respeito aos direitos da categoria.

LIDERANÇA E ATIVISMO SINDICAL

Os desafios para a classe trabalhadora estão cada vez maiores. Os sindicatos precisam renovar suas práticas. Um dos problemas é entender o que os trabalhadores esperam de um dirigente sindical.

O Governo Federal e o Congresso Nacional – conservador e elitista – têm trabalhado para aprovar os projetos que interessam apenas aos patrões e aos setores das elites que financiam grande parte dos parlamentares.

Os trabalhadores precisarão cada vez mais de dirigentes preparados e capazes de liderar a resistência contra todos os ataques aos seus direitos.

Formação e informação serão características cada vez mais necessárias. Os líderes sindicais precisarão repensar as estratégias e os focos de ação

.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇA SINDICAL

A Formação Sindical é uma prioridade imprescindível para atender à qualificação dos quadros de dirigentes sindicais e dos representantes de base, comissões, etc., fortalecendo as entidades com a elevação do nível de consciência e de conhecimento de todos.

A Formação Sindical, compreendida como uma ação estratégica prioritária, deverá ser implementada através de programas e projetos que levem em consideração os objetivos e as necessidades da entidade sindical, conforme a realidade e as especificidades regionais. O objetivo central é de melhorar e avançar a estrutura sindical da categoria, mediante a qualificação e especialização dos atuais quadros, bem como de fomentar novas lideranças.

IAs transformações implicam em desafios, pois, ao lado do enfraquecimento da organização sindical, há o avanço da precarização nas relações de trabalho e supressão de direitos duramente conquistados. Um quadro que está longe de ser definitivo, pois novas erupções apontam no horizonte do mundo trabalho, motivadas e conduzidas pelo novo projeto de poder que assumiu o governo brasileiro.

OBJETIVANDO E CONCLUINDO:

Neste sentido parece claro a maior importância da primeira opção de defesa restrita e concentrada da categoria junto ao empregador e sociedade, em detrimento a segunda opção de oferecer opção de saúde lazer aos associados, atividades afeitas às associações.

É lógico que se faz necessário um Plano Diretor de Formação destinado aa dirigentes e conselheiros que permita fazer enxergar as reais necessidades da classe, e por fim vislumbrar os meios para sua conquista.

MANDE UMA MENSAGEM PRA MIM!


    [/column_1]
    [/column]

    AGENDAMENTO

    [booked-calendar]